Como colorimetrista, amo dividir meu conhecimento sobre o mundo encantador das cores. Vamos entender mais?

quarta-feira, 11 de novembro de 2020 09:18:01 America/Sao_Paulo

Bom dia!

Como colorimetrista, amo dividir meu conhecimento sobre o mundo encantador das cores. Vamos entender mais?

Seres humanos apresentam diversas tonalidades de pelo e pele, você sabe por que isso acontece?

A coloração no cabelo e pele humana é resultante da interação de pigmentos através da melanina, uma proteína produzida por um aminoácido tirosina que tem a interação nos melanócitos.

A coloração de nosso cabelo e pelo deriva das cores primárias, que são: vermelho, azul e amarelo.

A coloração do cabelo e pele humana não é apenas para personalizar a  característica humana, mas também é importante na proteção contra os raios nocivos do sol. O que nos lembra porque pessoas que são albinas tem que criar sua própria proteção artificial contra os raios nocivos do sol.

O albino sofre de uma anomalia, não produz melanina por uma deficiência na ação da tirosinase ou por não transportar tirosina para o núcleo dos melanócitos.

Em produção normal de melanina, há dois tipos de melanina que são produzidos nos melanóssomos: Eumelanina e Feomelanina.

A Eumelanina se apresenta nas cores pretas e marrons, ou castanhos.

A Feomelanina se apresenta em vermelhos e amarelos.

A profundidade da cor é determinada pela quantidade de Eumelanina e Feomelanina em ação em conjunto, em proporções diferentes.

A profundidade da cor se divide em níveis diferentes de 1 a 9 em cores naturais.

• Níveis de 1 a 5 a profundidade da cor dominante é vermelho.

• Nível de 6 a 8 a cor se divide em proporções diferentes em vermelho e amarelo com profundidade na cor vermelho laranja, laranja ou amarelo laranja.

• Nível 9 a 10 a profundidade da cor é amarelo.

Em suma, a ação em conjunto de Eumelanina e Feomelanina cria a cor natural de cabelo e pele humana e a concentração de uma mais que a outra determina as cores em profundidade diferentes para personalizar a bela característica humana e proteger contra os raios nocivos do sol.

No trabalho dessa semana, a modelo tem uma grande concentração de feumelanina, e isso facilita para um fundo de clareamento mais frio.

Então optei por executar uma técnica de ombré hair valorizando a sua modernidade e jovialidade.

Apliquei pó descolorante Hi blond com oxidante de 20 volumes, abri um fundo 8 (amarelo laranja), tonalizei com a coloração 8.89 com oxidante de 8 volumes radiance plus com pausa de 25 minutos.

Finalizei com o reconstrutor Resistance a fim de garantir a reposição de todos os aminoácidos perdidos no processo de transformação.

Vem conhecer mais! Vem pro mundo Sollér!

Juliana Oriani

Embaixadora Técnica Sollér Brasil

COMPRE NO SITE COM O CUPOM DE DESCONTO: JU.ORIANI